quinta-feira, 10 de julho de 2008

Uma aula sobre Liderança



O terceiro encontro teve como tema principal o "Autoconhecimento como prática essencial para a Liderança" ministrado por Jarbas de Almeida Mattos, Coordenador Regional de Recursos Humanos da ECT e escritor. Na palestra foi abordada a importância de ser um líder e como o ato de se conhecer contribui para sua formação.

Jarbas Mattos explicou a importância nos tempos atuais do profissional ser um líder, não somente um gestor. Para ele essa figura deve saber influenciar pessoas para o bem, pois consiste em um pilar fundamental nas organizações modernas. Na busca por essa posição é essencial o autoconhecimento, afinal conhecer a si próprio é o primeiro passo para conhecer os demais. Sem esse estudo da própria consciência torna-se impossível propiciar aos outros funcionários um ambiente agradável de trabalho: "O importante não é somente ser gestor, é necessário ter pupilos, formar seguidores" ressaltou Mattos.

Finalizando, Jarbas Mattos falou também do seu último livro "Reflexões essenciais para entender e dirigir a vida" pela Editora Vozes, segundo ele é uma obra que tem uma forma natural de penetrar na dúvida.

Nenhum comentário: