quarta-feira, 19 de maio de 2010

RH Barra comemora 2 anos de vida




Para comemorar seu 2º. aniversário, o Movimento RH Barra promoveu um café da manhã e a palestra “Gestão de Riscos nas Rotinas de Admissão e Desligamento de Empregados”, ministrada pela advogada Dra. Camila Ferreira Lima, da Gaudio & Nasser sociedade de advogados. O evento, que aconteceu na manhã de 12 de maio, no Campus Tom Jobim da Universidade Estácio de Sá, na Barra da Tijuca, contou com a presença de profissionais da área de Recursos Humanos, parceiros e apoiadores do Movimento RH Barra.



O Adm. Prof. Luiz Henriques, Coordenador do RH Barra, fez a abertura do evento falando sobre a importância do Movimento, que para os seus fundadores é como uma obra de arte: “Acredito que se conseguimos ultrapassar a barreira dos dois anos é porque o que fazemos tem valor. Agradeço aos patrocinadores e apoiadores dos eventos e do nosso trabalho. Reunir periodicamente profissionais de RH é o nosso intuito principal, se possível, uma vez por mês, num café da manhã para conhecer pessoas novas e colegas de trabalho assim como trocar experiências. A novidade é que o RH Barra está agora no Twittter (twitter.com/rhbarra) e, recentemente, lançamos o nosso portal (www.portalrhrio.com.br), que entrou no ar no final de abri, e é mais uma vitória nossa. O site conta com vários canais, onde os assuntos são divididos por ícones. Dentre eles, o canal RH Mulher, onde reverenciamos a mulher profissional de RH, que constitui a grande maioria do setor; o Cidadania, para divulgarmos ações sociais e de responsabilidade social; Colunistas, com a participação do professor José Pastore, entre outros canais.”

Rosângela Arruda, sócia-diretora da LHR Consultoria fez a apresentação da palestrante-convidada, Dra Camila Ferreira Lima, advogada com especialização em Direito Previdenciário e Pós-graduação em Direito do Trabalho, que abordou questões relacionadas às rotinas de Admissão e Desligamento nas empresas. Na Admissão:Exame médico admissional; Contrato de trabalho; Carteira de trabalho e previdência social (CTPS); Livro ou ficha de empregado;Contribuição sindical; Salário família; Vale transporte; Contrato de trabalho de experiência; Admissão de empregados menores de idade. No Desligamento: Pedido de demissão; Dispensa sem justa causa; Dispensa com justa causa; Dispensa indireta; Procedimentos gerais de desligamento.

Para Drª Camila o tema abordado é bastante amplo, mas nesse encontro ela fez um panorama geral do assunto, ressaltando a prevenção de risco. Na ocasião, a advogada apontou para os presentes, os principais problemas detectados na sua rotina de trabalho, tais como: os assuntos que estão sendo mais discutido na justiça atualmente, para que as empresas possam se prevenir das ações judiciais e trabalhistas.

Durante o encontro todos interagiram, participando com perguntas, o que criou uma dinâmica. No final do evento houve sorteio de brindes para os participantes. Em seguida foram sorteados dois de cursos, para o mês de maio, oferecidos pelo Instituto Interdisciplinar Rio Carioca e pela Ventos Eventos, e uma inscrição para a Oficina Vivencial Aprendendo com as Flores.

Vejam as demais fotos do evento no Link:
http://www.facebook.com/album.php?aid=2044154&id=1180171959&ref=nf

Nenhum comentário: