domingo, 12 de dezembro de 2010

Coaching como ferramenta profissional

O encontro do Movimento RH Barra realizado no dia 10 de dezembro no Campus Tom Jobim da Estácio abordou o assunto Coaching com os palestrantes Gustavo D´àvila e Carlos Alecrim da empresa ICCoaching.



O Adm. Luiz Henriques, fundador do Movimento RH Barra, abriu o encontro lembrando que a data do dia 10 é comemorada a Declaração Universal dos Direitos Humanos e destacou que o mês de dezembro também é importante para o RH, pois no dia 10 também é comemorado o Dia Estadual do Profissional de RH.


O palestrante Gustavo D´Avila começou a palestra separando Coaching de Terapia: Coaching lida com comportamento e momento presente, mas utiliza o futuro para modificar o presente, enquanto a terapia está voltado para o momento passado para mudar o presente.
Para Gustavo, o coaching é um processo onde ferramentas e técnicas são utilizadas no desenvolvimento profissional: - Só acontece, quando a comprometimento da pessoa, o caminho tem que ser validado por ela. O coaching está ligado à transformação.

Carlos Alecrim destacou: - O adulto dentro de nós bloqueia a coragem infantil da criança que vive no nosso interior. O nosso cérebro gosta de novidade, mas não de mudanças (incertezas). É necessário, abandonar crenças limitantes e acreditar no talento. Temos a tendência natural de pensar nos pontos fracos e desdenhar do que merece nossa passagem (nossos talentos). O coaching alimenta o instrumental para o desafio chamado vida . Aquilo que somos grande parte vem do que fazemos e temos. O tempo todo temos que definir entre Ser e Estar. Identifique e aproveite os talentos.

Nenhum comentário: