terça-feira, 13 de dezembro de 2011

II Encontro de Administradores de RH

O Segundo Encontro de Administradores de Recursos Humanos foi realizado no último dia 30 de novembro no Auditório do CRA/RJ, Gilda Nunes, abordando o tema: "Pessoas e Organizações em Transformação: Desafios e Oportunidades". O Evento contou com quatro Palestras ao longo do dia.

Clique na foto para acessar a galeria de fotos completa

O Presidente do Conselho Regional do Rio de Janeiro, Adm. Wagner Siqueira abriu o evento: "Para que o Gestor de Recursos Humanos torne mais conseqüente, mais objetiva a sua ação gerencial, ele precisa estar efetivamente bastante consciente das circunstâncias que cercam o seu momento". Em seguida o Coordenador da Comissão Especial de Recursos Humanos do CRA/RJ, Adm. Luiz Henriques deu as boas-vindas a todos participantes e apresentou os integrantes da Comissão: Adm. Reinaldo Faissal, Adm. Marcelino Assis, Adm Luiz Salles, Adm Carlos Ernani, Adm. Neide Venâncio, Adm. Rosangela Arruda e Adm. Rosanea Oliveira.

O evento também contou com a presença do Professor Bernardo Leite e do Presidente do GRUPISA (Grupo de Permuta de Informações Salariais), Carlos Monnerat Rocha.

O Adm. Marcelino Tadeu de Assis é professor de cursos de graduação e de pós-graduação, membro da Comissão Especial de Recursos Humanos do CRA/RJ e autor do livro Gestão de Programas de Remuneração: Conceitos, Aplicações.

O Professor Bernardo Leite é especializado em Administração de empresas, tem experiências empresariais nos níveis gerenciais e diretivos. Palestrante e Pesquisador, com vários artigos e estudos publicados. Professor de pós-graduação do Instituto Hoyler, INPG (Instituto Nacional de Pó-Graduação) e do MBA do Instituto de Mauá de Tecnologia. Especialista em comportamento organizacional e atua na atividade de consultoria desde 1980. É autor do livro "Ciclo de Vida das Empresas". Sócio-Diretor da Bernardo Leite- Consultoria Empresarial.

O Adm. Reinaldo Faissal é Mestre em Gestão Empresarial pela EBAPE - FGV-RJ e pós-graduado em Docência Superior pelo ISEP-RJ. Atua há mais de 30 anos em Recursos Humanos, tendo ocupado cargos gerenciais e de Diretoria em empresas nacionais e multinacionais de grande porte. Facilitador de Cursos Vivenciais de Liderança, jogos de empresas, Administração participativa, relações interpessoais. Professor da FGV e do IBEMEC.

Entre os temas, foram abordados: A Recompensa e o Reconhecimento no Contexto Organizacional, O Desenvolvimento de Lideranças em Ambientes de Constante Transformação, As Transformações no Mundo do Trabalho: A CLT, as Tecnologias e as demandas Organizacionais e O RHepensar da Gestão de Pessoas: Os próximos passos, desafios e oportunidades.

O Coordenador da Comissão Especial de RH, Adm. Luiz Henriques encerrou o evento sorteando livros do Professor Bernardo Leite e brindes dentre os participantes e agradeceu a presença de todos.

Nenhum comentário: