terça-feira, 19 de junho de 2012

CONITEC 2012

II CONGRESSO NACIONAL DE INOVAÇÃO, TRABALHO E EDUCAÇÃO CORPORATIVA.

A Anitec promove nos dias 30 e 31 de julho, no Rio de Janeiro, o Congresso Nacional de Inovação, Trabalho e Educação Corporativa - Conitec 2012. A parceria entre diversas instituições vinculadas a inovação, educação corporativa e trabalho irá permitir que um evento relevante para o avanço da inovação nas organizações e da educação corporativa, se concretize. Esse será um momento de discussão que inclui atividades diversas, desde painéis, conferências, apresentações de trabalhos até o Fórum Internacional de Inovação e Educação Corporativa.

Diferentes Universidades Corporativas, Institutos de Inovação, Pesquisadores, Representantes Governamentais, Universidades Brasileiras e Internacionais estarão discutindo os caminhos da educação corporativa, do trabalho e da inovação no Brasil e no Mundo. O tema de 2012 traz a Inteligência Coletiva, Os Grupos criativos, As Redes Sociais, As Redes de Inovação e de Educação Corporativa no cenário do mundo contemporâneo. Há uma emergência no contexto atual por ações articuladas em prol da construção do conhecimento em seus distintos formatos, dentre eles: a inteligência coletiva, a formatação de redes inteligentes por meio de grupos criativos, a criatividade e solidariedade como aliadas para o enfrentamento dos desafios da sociedade tecnológica e do mundo do trabalho. De igual modo, as organizações precisam estar prontas para sustentar suas ações de inovação por meio de ações educacionais encampadas por Universidades Corporativas sintonizadas com a emergência das mudanças do mundo do trabalho e do sistema de produção, compromissadas com a sustentabilidade dos trabalhadores.

Como podemos humanizar os postos de trabalho, produzir e competir na Sociedade em Rede? Essas e outras perguntas serão respondidas por preletores de primeira linha: Pierre Lévy, Domenico di Masi, André Lemos, entre outros nomes nacionais e internacionais.

Mais informações através do link http://www.anitec.org.br/conitec2012/

Nenhum comentário: