terça-feira, 13 de julho de 2010

Próximo Encontro do RH Barra


A Coordenação do Movimento RH Barra convida todos aqueles que lidam com a área de Recursos Humanos nas Organizações para o seu XXI Encontro a ser realizado no dia 26 de agosto (quinta-feira) das 8h30 às 11h00, na Universidade Estácio de Sá – Campus Tom Jobim, na Avenida das Américas no 4.200 Bloco 11 – Sala 202, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Estacionamento rotativo no local.

Tema: "A Felicidade no Trabalho"


Palestrante: Ilma Lima

Psicóloga com licenciatura, pós-graduada em Psicologia Organizacional e Recursos Humanos - FGV; Formação em Dinâmica de Grupo; especialista no desenvolvimento de pequenos, médios e grandes grupos; Ex-professora universitária de RH e de Relações Humanas e Dinâmica de Grupo; Formação Holística de Base, Formação Taoísta para a Saúde e Longevidade e Formação em Agentes da Paz - Univ. Holística Internacional; Mais de 25 anos como instrutora/palestrante/facilitadora em palestras, workshops, cursos abertos e in company de Atendimento, Vendas, Motivação, Competências Interpessoais, Inteligência Emocional, Autogerenciamento, Adm. do Estresse, do Tempo, de Conflitos, Desenv. de Equipes, Liderança, Liderança para Voluntários, Postura e Ética Profissional, Visão Holística e Valores Humanos Universais; 12 anos como profissional do SENAC/CDE (como consultora ext/int); Realiza Pesquisas de Satisfação e Clima Organizacional, elaboração de Visão, Missão e Valores organizacionais; supervisão a profissionais de RH; Membro-fundadora do Grupo de Estudos Técnicos de Qualidade de Vida no Trabalho da ABRH-Rio por 6 anos; desenvolve o “PLANSET – Plano de Saúde Emocional no Trabalho – o Plano de Saúde efetivo” através de Orientação e Aconselhamento Psicológico na empresa.

Objetivos:
- Pelas exigências do mundo moderno, demonstrar a importância do tema “Felicidade” no ambiente de trabalho como determinante do aumento da satisfação, motivação, entusiasmo e consequentemente, dos lucros corporativos.
- Conscientizar que “Felicidade” veio para ficar, devendo ser traduzida em ações concretas e fazer parte de programas de T&D e de Qualidade de Vida no Trabalho.


Tópicos:
- A “Felicidade” no Trabalho é possível?
- Crises, mudanças, Felicidade e Espiritualidade Corporativa - de verdade.
- Saindo da pieguice e avançando para os proveitos concretos.
- Burnout – o novo pesadelo corporativo.
- Absenteismo e Presenteismo.
- A responsabilidade de cada um pela sua própria Felicidade.
- O que o RH e a organização pode fazer para aumentar a FIB (Felicidade Interna Bruta).

As inscrições são gratuitas e devem ser encaminhadas informando obrigatoriamente o nome completo, a empresa, o cargo e um telefone de contato para movimentorhbarra@hotmail.com

Vagas restritas a 2 representantes por empresa, sujeitas a confirmação e limitadas a 50 inscrições.

Nenhum comentário: