segunda-feira, 20 de julho de 2009

Flores e seus ensinamentos



PARTINDO DA BIOMIMÉTICA – UMA NOVA CIÊNCIA QUE PROPÕE APRENDERMOS COM A NATUREZA, SANDRA CITOU ALGUNS EXEMPLOS:

- Raflésia é a maior flor existente com 1 metro de diâmetro, ela fede e só atrai animais como besouro, morcegos e ratos. É parasita – retira o alimento das plantas que estão ao seu lado . Segundo Sandra, conhecemos muitas raflésias.

- A Camélia não cai do galho, enquanto recebe a seiva.. No entanto, quando o galho é cortado, a flor se desprende e cai – nos ensinando que há momentos que devemos lutar pelo o que queremos e em outros é preciso desapegar.
-
- A Flor Canhota só nasce para um lado, parece imperfeita. Quando juntas, as flores vão se complementando e passam a ter uma forma simétrica onde cada flor complementa a outra. Assim, aprendemos que cada um de nós, faz parte de algo maior.

- A Datura - também conhecida como sete-saias é uma flor que cria camadas interiores - Mostrando que podemos também crescer por dentro

A Flor de Lótus nasce no lodo e se transforma em uma flor maravilhosa. Ela não se contamina ou se suja – nos ensinando que podemos nos manter limpos mesmo vivendo em um mundo sujo .

Nenhum comentário: