segunda-feira, 20 de julho de 2009

PNL e Flores: A vida imita a natureza




A palestrante Sandra Braconnot, criadora da Flores & Seres Comunicação e Desenvolvimento, foi a pioneira na utilização de flores naturais em atividades pedagógicas e T&D. O tema é fruto de uma paixão antiga pelas flores: o avô de Sandra foi florista, seus pais também e em 1987 , ela assumiu os negócios seguindo uma tradição na família.

“Sou um vaso que recebeu algumas sementes. Meu avô foi o florista mais antigo do Rio. Na década de 80, assumi a loja de flores especializada em decoração (Santiago Decorações em Flores Naturais). Foi quando me aproximei das flores e vi que minha missão era polinizar o belo, o bom e o bem. Através da cor, perfume e sensibilidade, fui trabalhando com as flores e comecei a relacioná-las com o PNL através da Biomimética (imitação da vida). É importante aprender com a natureza, ela é mestra e está há muito MAIS tempo no mundo do que nós. A natureza é pródiga: uma lagarta vira borboleta, flores nascem de pedras” reflete Sandra.

Segundo a palestrante, são três lições da natureza : cooperação, cuidado e amor: “ A PNL oferece ferramentas para influenciar processos específicos. Flores tem formatos, cores, perfumes e energia diferentes, igual as pessoas”.

Nenhum comentário: